quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A Colheita na Terra




Ainda no livro de Apocalipse 14 : 14-20

Vejamos o texto:


14 E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.
15 E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.
16 E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada.
17 E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda.
18 E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras.
19 E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.
20 E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios.
A terra e o céu já se prepara para o dia do juízo. Assim como Jesus subiu numa nuvem, Ele voltará para levar a sua amada noiva. Virá também para julgar aqueles que não quiseram o evangelho da salvação. Com sua coroa, símbolo de poder e autoridade, e com a foice afiada, fará a colheita. Esse instrumento, a foice era usada para cortar os grãos, por isso associa-se o ato ao nome da Colheita.
Os remidos serão reunidos como trigo no celeiro, mas os ímpios, como joios na fornalha. Será, então, esse o momento crucial, onde Jesus separará o joio do trigo.
O juízo será como o lagar de uma vindima, onde as uvas são pisadas e esmagadas. O pisar das uvas, sempre, tem a ver com a ira de Deus. "As uvas", aqui pisadas, são os que não creram. E o lagar que Cristo irá pisá-las é um lugar fora da Jerusalém celestial. O que demonstra que os salvos em Cristo não participarão desse juízo (não sofrerão!). Esse sangue que é mencionado no versículo 20, percorre uma distância de 300 km e uma altura de 1,5 m. Isso significa um símbolo completo do total juízo de Deus.
O julgamento é radical, pois Deus destrói e não deixa qualquer vestígio de maldade e hostilidade contra o Seu Reinado.
Na humanidade só se pode encontrar 2 grupos:
  • Os adoradores da besta
  • Os adoradores do Cordeiro
Os primeiros serão atormentados de dia e de noite, já os adoradores do Cordeiro, estarão com Cristo no Monte Sião (céu), cantando e se alegrando com Jesus.
Você está preparado para o dia do Juízo Final ?
Hoje, Deus ainda te dá a oportunidade...Logo, o juízo chegará e então será tarde demais...



Os três Anjos

Como prometi, vamos dar continuidade a Apocalipse 14 (6-13):

Os três anjos

6 E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,
7 dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
8 Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.
9 Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão,
10 também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
11 A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome.
12 Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
13 Então ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham.
                                                                                                                           Versão Bíblia online 
Nesse momento, João vê 3 anjos, que ainda tentam anunciar a mensagem de arrependimento e salvação.

  • O primeiro anjo anuncia o evangelho de Jesus Cristo e exorta o povo que está na grande tribulação, chamando para adorar somente a Jesus. Pois só Ele é o princípio e o fim (uma resposta aos adoradores da besta), e que o Senhor é imbatível na guerra.
  • O segundo anjo anuncia a queda do novo sistema político, econômico e religioso, a queda da nova Babilônia, com todo o seu pecado de prostituição espiritual.
  • O terceiro anjo alerta para as escolhas erradas que o povo "iludido" poderá decidir. Anuncia que não haverá descanso para aqueles que decidirem pela besta, pois serão atormentados para sempre. Mas, aos que perseverarem até a morte, mesmo mortos, terão seus nomes escritos no livro da vida e terão descanso de todas as perseguições que passaram.


Que Deus é misericordioso, isso não há dúvida alguma.
Há uma ordem de Deus para que os 144 mil anunciem o evangelho na grande tribulação, com o objetivo de resgatar (literalmente) pessoas que não se renderam a besta, nos 44 minutos do 2º tempo, bem próximo ao juízo final. Não sendo o bastante, Deus ainda dá mais uma chance, mandando que 3 anjos chamem o povo ao arrependimento; e ainda mostra a recompensa para os que perseveraram até o fim.
O mundo evidencia as coisas "boas" e ainda chama a atenção do povo para adorar falsos deuses. Como foi no Egito, eles faziam prodígios e milagres, chegando a confundir o povo de Deus.
Mas aqueles que guardam e apreendem a palavra da salvação em seu coração, jamais serão confundidos.  Cuidado! Não se iluda! Tenha a certeza da maior benção que Deus reservou para você: A sua Salvação...
Negue os pratos de Satanás, que são momentâneos, e aceite a vida eterna de Jesus!!!!

Que Deus abençoe a cada um que leu esse artigo e que guarde essas palavras em seu coração...

sábado, 20 de outubro de 2012

O cordeiro e os 144 mil selados.

Olá meus amigos !

Na última quinta-feira tivemos um estudo da palavra do livro de Apocalipse, capítulo 14. Quero deixar uma síntese do meu entendimento, segundo aquela palavra. Espero que gostem e aprendam mais e mais... E aos estudiosos da palavra, caso tenha algo para acrescentar, agradeço que o façam. Pois bem sei que a palavra de Deus se renova a cada instante e que podemos aprender e apreender mais e mais, uns com os outros.


O Cordeiro e os 144 mil selados (Ap. 14, 1-5)


"E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus. " Apocalipse 14:1-5





Na Jerusalém  Celestial, João tem uma visão: Lá está o Cristo; o cordeiro, junto com os 144 mil selados. Esses tinham um cântico novo e cantavam diante do trono de Deus, o som era estrondante e era exclusivo dos selados, pois eles permaneceram fiéis na grande tribulação, sem se contaminar. Levaram o evangelho da salvação num momento de grande dificuldade, não se corromperam com os pratos de Satanás; mas foram, eles mesmos, a oferta de primícia de Deus e do Cordeiro. Venceram e a agora louvam!!!!
Há galardão para aqueles que não se corrompem, que não se deixam levar por ofertas fáceis do mundo. E esse sistema está aí, contaminando, oferecendo prazeres baratos e passageiros. Mas para os que perseverarem até o fim, receberá uma coroa de glória, na Jerusalém celestial. Lá, cantarão louvores, jamais entoados na terra. E irá se regozijar, nas bodas do Cordeiro, juntamente com a noiva (igreja) que venceu.

Deus abençoe a todos...
Logo, estarei dando continuidade ao capítulo 14...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A oração do Amigo ...



Hoje, estava vendo minhas coisas e encontrei uma frase por mim anotada (a caneta até falhou) e dizia:
"Se uma pessoa remar contra, toda a embarcação afundará."
E isso me fez lembrar o tempo que trabalhei em uma instituição financeira, onde era (e ainda é) valorizado o trabalho em equipe. Várias pessoas desempenhando um trabalho, com um único objetivo (bater metas comerciais) e ter uma boa classificação no programa mensal interno.  Também lembro de um fato que aconteceu na Fórmula 1, de um carro que parou para trocar o pneu, era uma equipe de 4 pessoas, cada um trabalhando individualmente com a sua roda. O primeiro concluiu muito rápido, o segundo logo após e também o terceiro. Mas o quarto homem, teve um problema ao trocar o pneu e não conseguia concluir aquela troca, os demais nada fizeram e se passaram mais de 20 segundos, o que alterou no resultado final para o piloto, antes bem colocado, no final a equipe perdeu sua colocação. 
Isso é um bom exemplo do quanto, ainda, somos individualistas. Vivemos em sociedade, mas queremos sempre o mérito para nós. Devemos nos alegrar com a vitória do nosso irmão, porque quando pagamos o preço pela salvação de alguém, compramos aquela luta para nós... E a vitória do nosso irmão é a nossa vitória, não importando de quem foi a oração que foi atendida, mas que houve um bom resultado.
Quando colocamos o grupo ou o trabalho em equipe em primeiro lugar tudo funciona melhor. A palavra de Deus diz em Eclesiastes 4: 10, 12:

"Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. (...)  E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. " 

Tem coisas que sozinha não vou conseguir, mas se tiver um amigo (a) para me ajudar, tudo flui mais fácil. A nossa própria luta, quando compartilhamos nossa dor com um irmão (ã) nos dá alívio momentâneo para conseguir seguir em frente.
Seja um amigo intercessor nesse dia, não olhe para os seus problemas e dores, tire um momento para orar pelo seu irmão, e você verá o que Deus fará na sua vida!


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Os tropeços...


Hoje pela manhã quando orava pedi uma palavra ao Senhor Jesus e observei a passagem que está no Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus, capítulo 18, versículos 7 - 9.


Mateus 18:7-9



João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)


Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!
Se, pois, a tua mão ou o teu pé te fizer tropeçar, corta-o, lança-o de ti; melhor te é entrar na vida aleijado, ou coxo, do que, tendo duas mãos ou dois pés, ser lançado no fogo eterno.
E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo.


Extraí o comentário abaixo do site : http://www.outroladohomepage.com.br/Es_escandalos.html


"Devemos ficar atentos, pois todas as vezes que ouvimos a palavra escândalo, entendemos como sendo algo que possa gerar comentários, repercussão perante a sociedade e seu vínculo, mas, no sentido do evangelho do Cristo, o mesmo não é somente o que ofende a consciência de outrem, é tudo o que resulta dos vícios e das imperfeições dos homens, toda reação má de indivíduo para indivíduo, com ou sem repercussão. 
Sendo assim, devemos entender o escândalo, como todo resultado efetivo do mal moral, ou seja, todo mal dentro de nós é um escândalo, pois ofende a Deus. "

E tantas pessoas no meio do evangelho tem escandalizado o nome de Jesus !
Escândalo de todos os lados, às vezes por sentir demais (me refiro ao ódio no coração), outras por ter de menos (agora falo de amor). 
Onde vamos parar ? 
Não temos vivido a palavra que sobreviveu por tanto tempo ? 
O que nos tem faltado? Fé , confiança que Deus tem poder para fazer ?
Postamos em nossas redes de relacionamento tantas coisas lindas e frases bíblicas, mas temos vivido isso ? Ou temos escandalizado o nome de Jesus ?
O texto acima foi retirado de um site espírita, isso mesmo! Ficou escandalizado? 
Não fique! Precisamos absorver o melhor uns dos outros, levar a essência boa das pessoas, porque cada um de nós tem um pouco da excelência do criador e a outra parte que está em nós que se refere ao velho homem, oremos ao Senhor, dia a dia para que seja retirada de nós e que possamos ser transformados pela palavra de Deus...




domingo, 14 de outubro de 2012

Eu escolho Deus

Olá, amados irmãos!
A partir de hoje, estaremos com os estudos da 5a. feira disponível nesse blog, ficará mais fácil para entender a aula. Por enquanto, fiquem com a letra da música que inspirou o nome do Blog...


Eu Escolho Deus

Thalles Roberto

Senhor, eu nasci pra te chamar de Deus
Eu nasci pra te chamar de Pai e andar do Seu lado
Senhor desde o ventre da minha mãe,
Eu sou povo exclusivo seu,
Eu sou abençoado se vivo obediente.
Mas todo dia o pecado vêm, me chama
Todo dia as propostas vêm, me chamam
Todo dia vêm as tentações, me chamam
Todo dia o pecado vêm
Mas eu escolho Deus,
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia,
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus
Senhor, eu nasci pra te chamar de amor
Eu nasci pra te chamar de pai e andar do seu lado
Senhor desde o ventre da minha mãe,
Eu sou povo exclusivo Seu,
Eu sou abençoado se vivo obediente
Mas todo dia o pecado vêm, me chama
Todo dia vêm as tentações, me chamam
Todo dia as propostas vêm, me chamam
Todo dia o pecado vêm
Mas eu escolho Deus,
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia,
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus