Ainda no livro de Apocalipse 14 : 14-20
Vejamos o texto:
14 E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.15 E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.16 E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada.17 E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda.18 E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras.19 E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.20 E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios.
A terra e o céu já se prepara para o dia do juízo. Assim como Jesus subiu numa nuvem, Ele voltará para levar a sua amada noiva. Virá também para julgar aqueles que não quiseram o evangelho da salvação. Com sua coroa, símbolo de poder e autoridade, e com a foice afiada, fará a colheita. Esse instrumento, a foice era usada para cortar os grãos, por isso associa-se o ato ao nome da Colheita.
Os remidos serão reunidos como trigo no celeiro, mas os ímpios, como joios na fornalha. Será, então, esse o momento crucial, onde Jesus separará o joio do trigo.
O juízo será como o lagar de uma vindima, onde as uvas são pisadas e esmagadas. O pisar das uvas, sempre, tem a ver com a ira de Deus. "As uvas", aqui pisadas, são os que não creram. E o lagar que Cristo irá pisá-las é um lugar fora da Jerusalém celestial. O que demonstra que os salvos em Cristo não participarão desse juízo (não sofrerão!). Esse sangue que é mencionado no versículo 20, percorre uma distância de 300 km e uma altura de 1,5 m. Isso significa um símbolo completo do total juízo de Deus.
O julgamento é radical, pois Deus destrói e não deixa qualquer vestígio de maldade e hostilidade contra o Seu Reinado.
Na humanidade só se pode encontrar 2 grupos:
- Os adoradores da besta
- Os adoradores do Cordeiro
Os primeiros serão atormentados de dia e de noite, já os adoradores do Cordeiro, estarão com Cristo no Monte Sião (céu), cantando e se alegrando com Jesus.
Você está preparado para o dia do Juízo Final ?
Hoje, Deus ainda te dá a oportunidade...Logo, o juízo chegará e então será tarde demais...