sábado, 20 de outubro de 2012

O cordeiro e os 144 mil selados.

Olá meus amigos !

Na última quinta-feira tivemos um estudo da palavra do livro de Apocalipse, capítulo 14. Quero deixar uma síntese do meu entendimento, segundo aquela palavra. Espero que gostem e aprendam mais e mais... E aos estudiosos da palavra, caso tenha algo para acrescentar, agradeço que o façam. Pois bem sei que a palavra de Deus se renova a cada instante e que podemos aprender e apreender mais e mais, uns com os outros.


O Cordeiro e os 144 mil selados (Ap. 14, 1-5)


"E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus. " Apocalipse 14:1-5





Na Jerusalém  Celestial, João tem uma visão: Lá está o Cristo; o cordeiro, junto com os 144 mil selados. Esses tinham um cântico novo e cantavam diante do trono de Deus, o som era estrondante e era exclusivo dos selados, pois eles permaneceram fiéis na grande tribulação, sem se contaminar. Levaram o evangelho da salvação num momento de grande dificuldade, não se corromperam com os pratos de Satanás; mas foram, eles mesmos, a oferta de primícia de Deus e do Cordeiro. Venceram e a agora louvam!!!!
Há galardão para aqueles que não se corrompem, que não se deixam levar por ofertas fáceis do mundo. E esse sistema está aí, contaminando, oferecendo prazeres baratos e passageiros. Mas para os que perseverarem até o fim, receberá uma coroa de glória, na Jerusalém celestial. Lá, cantarão louvores, jamais entoados na terra. E irá se regozijar, nas bodas do Cordeiro, juntamente com a noiva (igreja) que venceu.

Deus abençoe a todos...
Logo, estarei dando continuidade ao capítulo 14...

Nenhum comentário:

Postar um comentário