quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Os três Anjos

Como prometi, vamos dar continuidade a Apocalipse 14 (6-13):

Os três anjos

6 E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,
7 dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
8 Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.
9 Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão,
10 também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
11 A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome.
12 Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
13 Então ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham.
                                                                                                                           Versão Bíblia online 
Nesse momento, João vê 3 anjos, que ainda tentam anunciar a mensagem de arrependimento e salvação.

  • O primeiro anjo anuncia o evangelho de Jesus Cristo e exorta o povo que está na grande tribulação, chamando para adorar somente a Jesus. Pois só Ele é o princípio e o fim (uma resposta aos adoradores da besta), e que o Senhor é imbatível na guerra.
  • O segundo anjo anuncia a queda do novo sistema político, econômico e religioso, a queda da nova Babilônia, com todo o seu pecado de prostituição espiritual.
  • O terceiro anjo alerta para as escolhas erradas que o povo "iludido" poderá decidir. Anuncia que não haverá descanso para aqueles que decidirem pela besta, pois serão atormentados para sempre. Mas, aos que perseverarem até a morte, mesmo mortos, terão seus nomes escritos no livro da vida e terão descanso de todas as perseguições que passaram.


Que Deus é misericordioso, isso não há dúvida alguma.
Há uma ordem de Deus para que os 144 mil anunciem o evangelho na grande tribulação, com o objetivo de resgatar (literalmente) pessoas que não se renderam a besta, nos 44 minutos do 2º tempo, bem próximo ao juízo final. Não sendo o bastante, Deus ainda dá mais uma chance, mandando que 3 anjos chamem o povo ao arrependimento; e ainda mostra a recompensa para os que perseveraram até o fim.
O mundo evidencia as coisas "boas" e ainda chama a atenção do povo para adorar falsos deuses. Como foi no Egito, eles faziam prodígios e milagres, chegando a confundir o povo de Deus.
Mas aqueles que guardam e apreendem a palavra da salvação em seu coração, jamais serão confundidos.  Cuidado! Não se iluda! Tenha a certeza da maior benção que Deus reservou para você: A sua Salvação...
Negue os pratos de Satanás, que são momentâneos, e aceite a vida eterna de Jesus!!!!

Que Deus abençoe a cada um que leu esse artigo e que guarde essas palavras em seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário